domingo, 15 de maio de 2011

Protesto na Marcha para Jesus em São Paulo - Participe!

 Voltemos ao Evangelho Puro e Simples


Falta pouco mais de um mês para o maior evento gospel brasileiro: a chamada Marcha para Jesus em São Paulo, sob o comando da Igreja Renascer em Cristo e com a participação de diversas denominações evangélicas.
Até aí, tudo bem. Marchar para Jesus parece algo muito bonito e até uma forma de divulgar a fé em Cristo.
Porém, será que divulgamos mesmo a Cristo? Ou será que estamos divulgando doutrinas de homens?
Temos que levar em consideração que muitas igrejas evangélicas estão ensinando heresias, como a Teologia da Prosperidade (que transforma o Deus Onipotente e Todo-Poderoso num deus mercenário e mordomo, que é obrigado a dar dinheiro para quem é fiel nos dízimos e grandes ofertas), o "não-toqueis-nos-ungidos-do-senhor" (doutrina espúria que visa calar as ovelhas, quando um líder é encontrado em erro - além de totalmente contrária ao cristianismo, pois até o apóstolo de verdade Paulo achou por bem ser julgado pelos de Beréia), o coronealismo gospel, a falta de cuidado com os órfãos e as viúvas (cuidando apenas dos sacerdotes e do templo, para onde muitas vezes são direcionadas todas as ofertas), e tantas outras sandices gospel.
É triste e engraçado ao mesmo tempo pensar que, há 500 anos atrás, Lutero e tantos outros protestaram contra a Igreja Romana, pois essa pregava a venda de indulgências, a simonia, o nicolaísmo. Hoje, muitas das denominações evangélicas vendem bênçãos, vendem amuletos gospel (água, lenço, rosa, sabonete, chave, qualquer badulaque que serve para curar ou garantir a prosperidade ou salvação do fiel - ou seja, venda de indulgências e simonia) e consideram uns mais santos ou espirituais do que outros, elevando seus líderes a degraus quase intransponíveis, alguns com títulos de apóstolos, patriarcas, chegando a quase semideuses - e indo de encontro ao mandamento de Cristo de que o maior precisa se fazer menor diante dos demais.
É contra as deturpações no ensino da Palavra de Deus que estaremos, no dia 23 de junho de 2011, participando da Marcha para Jesus em São Paulo, com nossas camisetas e faixas com mensagens de protesto cristão. O Jesus em que cremos é o Deus encarnado, que se despojou de Sua glória e majestade e se fez entre os humildes, os pecadores, os pobres, as viúvas, os órfãos, os marginalizados. Nosso Jesus pregava que devemos guardar tesouros nos céus, e que somos estrangeiros nesse mundo. O Jesus em que cremos disse que teremos aflições, seremos perseguidos, seremos odiados pelos que são desse mundo, pois não compactuamos com as benesses que esse mundo nos oferece. Como Igreja do Senhor Jesus, buscamos a Ele em primeiro lugar, e as demais coisas é Ele quem nos acrescenta, de forma gratuita, como o faz com os lírios do campo e as aves do céu.
Pena que o Evangelho de Cristo, o Evangelho da Cruz, esse muitos não querem e negam. Muito melhor tem sido o falso evangelho das benesses materiais, o evangelho de Mamom, do outro deus (pois não se pode servir a dois deuses).
Se você quiser participar:
Basta estar no dia 23 de junho no local da Marcha (saída do Metrô Tiradentes, às 9:30 horas), usando uma camiseta com o propósito da marcha (abaixo sugestões de estampas) e, se possível, portando banners ou faixas com mensagens pela busca do verdadeiro Evangelho. Apesar de ser um protesto (somos protestantes, por isso protestamos), tudo será com muita ordem e decência.
Não custa nada participar. Nossa manifestação é justamente para se contrapor aos que se utilizam do nome de Deus para conseguir dinheiro (leia 1 Tm 6.3-10 e 2 Pe 2.1-3). Até a camiseta ficará por conta de cada manifestante, que poderá comprá-la e personalizá-la na loja de sua preferência.
Se possível, mande sugestões de frases para as faixas, sugestões de outros tópicos de ajuda aos manifestantes, divulgue esse movimento entre seus amigos (quanto mais manifestantes, melhor), etc. E acima de tudo, muita oração, pois estaremos enfrentando o verdadeiro gigante que luta contra a Igreja evangélica brasileira.
À frente desse mundo, está JESUS. Só a Ele toda a honra e toda a glória para sempre.
Para fazer as camisetas, entre em contato com uma empresa de transfer de sua preferência e envie o arquivo com o modelo da camiseta. Muitas aceitam pedidos pela internet e entregam a camiseta em casa, mas para isso é preciso fazer o pedido com certa antecedência. Aqui, alguns sites como sugestão, mas busque o que lhe for melhor.
Modelos de camisetas: http://www.4shared.com/folder/YFFlFdU2/_online.html
VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES
O $HOW TEM QUE PARAR!


Postado por : Hadassa ben HaShem

Um comentário:

  1. Fico feliz em ver mais um blog divulgando este protesto. Mais que protestar queremos PROPOR a "volta ao evangelho puro e simples"
    Se Deus quiser estarei lá e aguardo os leitores deste blog.


    Nei
    exemplobereano.blogspot.com

    ResponderExcluir