terça-feira, 10 de maio de 2011

o estelionato gospel continua - 3 bencaos por 1.0000 REAIS ou DOlARES

Um exemplo dado ficou hilário: ele citou que Pedro deu a Jesus tudo o que tinha, no caso um barquinho e alguns peixes. Então, se Pedro era mesmo fiel a Deus, deve ter ganho 100 barquinhos e 100 vezes mais peixes, porém estranhamente não se cita, nos Evangelhos, que os apóstolos ficaram ricos após largarem tudo para seguir a Jesus.



Há cerca de 1 ano, publiquei o artigo Clubinho Gospel do Malafaia, após assistir a uma pregação (?) do Dr. Mike Murdock no programa Vitória em Cristo. Mas não é que eles tiveram coragem de fazer um remix?
Pois é. Hoje tiveram a coragem de colocar no ar mais uma pregação (?) do pastor americano. Como sempre, com carinha de santo, voz calma mas imperativa. E como sempre, falando da única coisa que os profetas da Teologia da Prosperidade gostam: da tal “lei da semeadura”, segundo a qual Deus é obrigado a dar pelo menos cem vezes mais para quem semeia (em outras palavras: para quem dá dinheiro para eles).
No início, tudo igual. O tal doutor Murdock citou algumas passagens bíblicas para demonstrar sua teoria da unção financeira para os fiéis. Um exemplo dado ficou hilário: ele citou que Pedro deu a Jesus tudo o que tinha, no caso um barquinho e alguns peixes. Então, se Pedro era mesmo fiel a Deus, deve ter ganho 100 barquinhos (e assim se tornado um grande empresário do ramo da pesca) e 100 vezes mais peixes, porém estranhamente não se cita, nos Evangelhos, que os apóstolos ficaram ricos após largarem tudo para seguir a Jesus.
Bom, falhas absurdas como essas à parte, o tal doutor, com total apoio do seu fiel escudeiro Silas Malafaia, continua com a estratégia do medo para levar os fiéis a lhe obedecerem cegamente. Segundo o Murdock, a bênção da prosperidade só é dada para quem obedece a Deus e aos “homens de Deus”, no caso ele e o Malafaia, claro. E mais: ameaça de pobreza aos “rebeldes”, e usa versículos fora do contexto para validar isso. Pior ainda, deixa claro que quem obedece a Deus e seus homens é próspero, e quem não obedece é pobre. Ou seja, um absurdo atrás do outro.
O tal doutor também apela para o poder da ritualística. Diz claramente que o fiel não pode se levantar do sofá (nem para ir ao banheiro?) e nem ligar para o programa enquanto não fizer a tal oração especial. É obedecer ou obedecer, e se a tal riqueza não vier é por culpa do fiel.(um verdadeiro massacre)
Mas, enfim, no ano passado o tal doutor prometeu, entre outras coisas, a salvação de toda a família de quem desse mil reais para o Malafaia, sendo assim alvo de muitas críticas (afinal, não era o Espírito Santo quem acrescentava as almas? Agora Ele estaria aceitando suborno para salvar as pessoas?). Dessa vez, o Murdock foi mais prudente, mas não menos estelionatário (pessoa que pratica o crime de estelionato; pessoa que engana os outros, usando da boa-fé das pessoas para extrair dinheiro delas), pois prometeu três bênçãos especiais:
1- Que a pessoa seria sempre honrada (ué, mas a honra não tem que ser para Deus?);
2- Que a pessoa vai ganhar uma casa totalmente quitada (e a trouxa aqui trabalhando duro para pagar financiamento em 20 anos);
3- Que a pessoa receberá um “manto financeiro” (a tal unção financeira do Morris Cerullo?), e nunca passará necessidade, ao contrário, terá prosperidade para sempre.
E tudo isso por apenas R$ 1.000,00!!!! (ou US$ 1.000,00, como frisou, para os que assistem de outros países, já que agora o programa do Malafaia é visto em 200 nações). Uma tristeza, quanto dinheiro desperpicado por orgulho - O Verdadeiro evangelho e cuidar dos orfaos , das viuvas e dos necessitados, diz a Santa Palavra de Deus.


Mas não pára por aí!!! Quem ligar ainda hoje ganha inteiramente grátis 4 livretos do Mike Murdock, onde ele prega o mesmo que pregou na tv!!!
Mais uma coisa me intrigou: será que quem pagou os mil reais no ano passado conseguiu tudo o que o tal doutor prometeu que Deus ia fazer?
Quando será que o Pr. Silas Malafaia vai entender que de Deus não se zomba, e muito menos se suborna? Que devemos amar a Deus, e não ao dinheiro? Que não se pode vender bênçãos, pois Deus dá prosperidade a quem quer, quando e onde quer? Que devemos buscar primeiramente ao Reino de Deus, e as demais coisas serão acrescentadas?
Está mais do que na hora do Pr. Silas Malafaia mudar o nome da sua igreja para Assembléia de deus, Ministério Vitória em Mamom.
Para quem quiser assistir a mais essa sandice gospel:


Link: estrangeira.wordpress.com/

Postado por: Hadassa ben HaShem

Nenhum comentário:

Postar um comentário