quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mártires pelo Senhor - Canção do coração da igreja doméstica na China

Mártires pelo Senhor

       Esse é o título de uma canção cantada nas igrejas domésticas da China. Essa é uma canção que vem do coração da igreja chinesa.


"Desde o nascimento da igreja no dia de Pentecostes,
Os seguidores do Senhor se dispuseram a se sacrificar.
Dezenas de milhares morreram para o evangelho prosperar,
E assim conquistaram a coroa da vida.

Ser mártir pelo Senhor, ser mártir pelo Senhor,
Estou pronto a morrer em glória pelo Senhor.

Os apóstolos que amaram o Senhor até o fim
De boa vontade o seguiram no caminho do sofrimento.
João foi exilado na solitária ilha de Patmos;
Estevão, apedrejado até a morte pela multidão irada.

Ser mártir pelo Senhor, ser mártir pelo Senhor,
Estou pronto a morrer em glória pelo Senhor.

Mateus morreu apunhalado por uma multidão na Pérsia;
Marcos, quando dois cavalos separaram suas pernas;
O Dr. Lucas foi enforcado com crueldade;
Pedro, Filipe e Simão, crucificados.

Ser mártir pelo Senhor, ser mártir pelo Senhor,
Estou pronto a morrer em glória pelo Senhor.

Bartolomeu foi esfolado vivo pelos pagãos;
Tomé morreu na índia, despedaçado por cinco cavalos;
O apóstolo Tiago foi decapitado pelo rei Herodes;
Tiago, o pequeno, cortado ao meio por uma serra afiada.

Ser mártir pelo Senhor, ser mártir pelo Senhor,
Estou pronto a morrer em glória pelo Senhor.
Tiago, irmão do Senhor, foi apedrejado;
Judas, amarrado a um poste e atravessado por setas;
Matias foi decapitado em Jerusalém;
Paulo, mártir sob o poder de Nero.

Ser mártir pelo Senhor, ser mártir pelo Senhor,
Estou pronto a morrer em glória pelo Senhor.

Estou pronto a tomar a cruz e prosseguir,
Seguir os apóstolos no caminho do sacrifício.
Que dezenas de milhares de almas preciosas sejam salvas.
Estou pronto a deixar tudo e ser mártir pelo Senhor.

       Claro, é uma música para a realidade deles. Você não pode cantar essa canção, porque não está muito a fim de ser um mártire hoje, está? Você tem tantas coisas importantes a fazer, mas eu entendo, você está esperando Deus te chamar, Você está naqueles trinta anos durante os quais Jesus ficou aprendendo. Você ora 30 minutinhos por dia pedindo que, de algum forma, aqueles que te vêem diariamente e sabem a sua religião olhem para a sua vida politicamente correta e para as suas palavras persuasivas de sabedoria (1Co 2.4) e comecem a frequentar os eventos do seu clube evangélico.

       Agora compare com a música a seguir, cantada nas instituições evangélicas brasileiras. Essa é uma canção que vem do coração dos seus membros.

Toda sorte de bênçãos (Davi Sacer,Verônica Sacer e Ronald Fonseca)



Por onde eu for a Tua bênção me seguirá
Onde eu colocar as minhas mãos prosperará
A minha entrada e a minha saída bendita será
Pois sobre mim há uma promessa
Prosperarei, transbordarei

Os meus celeiros fartamente se encherão
A minha casa terá sempre Tua provisão
Onde eu puser a planta dos meus pés possuirei
Pois sobre mim há uma promessa
Prosperarei, transbordarei
Para direita, para esquerda
À minha frente, e para trás
Por todo lado ( oooo )
Sou abençoado ( eeee )
Em tudo o que eu faço ( oooo )
Sou abençoado ( eeee )

Toda sorte de bênçãos
O Senhor preparou para mim
E em todas as coisas
Eu sou mais do que vencedor
Que esta Canção( Mátires pelo Senhor) de entrega seja o VERDAEIRO CLAMOR do nosso coração. O Pai aguarda ansiosamente por nossa entrega! Q a referida canção/clamor sangre em nossos corações.

Postado por : Hadassa ben HaShem

2 comentários:

  1. É isso aí, cara, vamos prosseguir nessa cainhada de fé em fé, ou seja, de ousadia em ousadia, de loucura em loucura, de atitudes difíceis e poderosas que quebram a nossa carne e liberam a glória do Senhor Jesus em, enfim. E façamos isso juntos pois, seja da forma como for, o espírito de Deus está levando o seu povo à unidade (a verdadeira).

    Abraço, fiquem com Jesus!
    http://eduardogvianna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Jonny Owl, roubaram seu comentário, ao menos devolveram o post/artigo.

    ResponderExcluir