Um ministério da Voz doz Mártires
Ao se tornar um 'defensor' você está entrando no ministério vital e importante de intercessão e solidariedade com aqueles que sofrem por sua fé em Cristo. Como um "advogado" para nossos irmãos e irmãs em cadeias você estará incentivando-os quando escrever para eles na prisão, e apoiá-los escrevendo para autoridades em favor destes irmãos(as).
Seu envolvimento testemunha do amor e da unidade [q deveria ser] encontrada entre os seguidores de Jesus Cristo em todo o mundo. É um testemunho tanto para a família dos Cristãos presos como para as autoridades para as quais você escreve ou que tentem censurar cartas destinadas ao irmão(a) preso(a).
Seu envolvimento é uma evidência para a família perseguida de que não são esquecidas. Muitas vezes, os opressores tentam fazer lavagem cerebral nestes cristãos para que acreditem que eles são esquecidos, que não são amados e que ninguém sabe sobre eles. Através desse isolamento e solidão do diabo pode tripudiar sobre sua fé. Quando um prisioneiro sabe que outros irmãos estão protestando em seu nome (em favor deles) ou quando recebem a sua carta, ficam sabendo que alguém se importa.
Seu envolvimento pode resultar em um melhor tratamento para um prisioneiro. Em diversos países
são muito sensíveis sobre a sua imagem no exterior. Quando eles percebem que estrangeiros monitoram a situação de um prisioneiro, as condições deste(a) podem ser melhoradas.
Temos um mandato bíblico p/ isto. Leia e ore sobre os versos a seguir, que o ajudará a entender o papel que você está empreendendo. Este é, sem dúvida, linha de frente da guerra espiritual.
Você também NECESSITARÁ orar dedicadamente por todos os seus pensamentos e por tudo que irá escrever nas cartas.
Maravilhoso estudo / suporte :
Hebreus 13:3, Mateus 25: 34-40, Mateus 5:10, 1 Pedro 3: 13-17, 1 Pedro 4:12-14.
"Lembrem-se dos que estão sendo maltratados na prisão,
como se vocês estivessem lá com eles e fossem pessoalmente torturados"
Hebreus 13:3
Postado por : Hadasa Ben HaShem
Link: www.thevoiceofthematyrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário