sábado, 31 de dezembro de 2011

CRISTIANISMO PODERÁ EM BREVE "DESAPARECER" DO EGIPTO, AFEGANISTÃO E IRAQUE




O Messias Yeshua profetizou que nos "últimos dias" haveria forte e intensa perseguição contra os judeus e os cristãos, e, na verdade, as últimas notícias e previsões são verdadeiramente assustadoras. A intensidade e alcance da perseguição aos cristãos no Médio Oriente em particular vai atingir níveis inverosímeis há bem poucos anos atrás, e a tendência será para o quadro piorar a cada ano que passa. Assim será, até que o Messias venha recolher os Seus eleitos para Si mesmo, conforme prometeu há cerca de 2 mil anos atrás. 
Segundo Leonard Leo, presidente da Comissão dos EUA para a Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF) - uma agência partilhada com o governo e que luta pela liberdade religiosa dos povos à volta do globo - o Cristianismo no Afeganistão e no Iraque poderá ser erradicado nos nossos dias, em parte como resultado da retirada das tropas norte-americanas. Este reconhecido estudioso acrescentou ainda que os cristãos egípcios enfrentarão possivelmente a mesma sorte.
Segundo o seu testemunho numa entrevista a Terry Jeffrey, editor-chefe da TV CNSNews, no passado dia 22, "este será o padrão em toda a região do Médio Oriente".
"A fuga dos cristãos para fora da região é imprecedente e cresce de ano para ano" - disse Leo, concluindo com uma sombria previsão de que os cristãos podem desaparecer conjuntamente do Iraque, Afeganistão e Egipto. 
NO IRAQUE
IRAQUE
Desde que a guerra começou em Março de 2003, o Iraque despertou para a violência sectária, deixando as tropas dos EUA encarregadas de tentarem conter aquilo que ameaçava ser uma guerra civil. A situação acabou por tornar-se catastrófica para a comunidade cristã ali presente, à medida que a violência contra os cristãos foi aumentando, incluindo um ataque contra uma igreja em Bagdade, em Outubro de 2010, no qual 58 pessoas que ali congregavam foram mortas. Segundo um estudo recente do Grupo Internacional para os Direitos das Minorias, desde essa altura, cerca de 900.000 cristãos fugiram do país.
Este perito em liberdade religiosa faz eco de muitos outros ao acusar o governo do Iraque de falhar em tomar medidas adequadas para proteger os cristãos ou incriminar aqueles que os perseguem.
"Um dos grandes problemas desde o início foi o nosso país e outros serem incapazes de reconhecer que a luta no Iraque era maioritariamente um conflito sectário e que não havia suficiente ênfase colocada na fuga de cristãos e outras minorias religiosas, em especial na parte norte do Iraque" - afirmou Leo à CNSNews. com.
Leo acrescentou que as minorias religiosas sempre foram uma parte importante no tecido da sociedade iraquiana, sendo até o seu elo aglutinador. O desaparecimento destas minorias será um "sério problema".  

As tropas norte-americanas saíram do Iraque em 15 de Dezembro e a retirada final do Afeganistão deverá acontecer até ao final deste mês.
"Estou preocupadíssimo com o que irá acontecer depois que a nossa presença desaparecer por completo, e não sei como continuaremos a exercer pressão sobre o governo do Iraque, nas forças de segurança e outras no Iraque de forma a que se protejam os cristãos" - confessou Leo.
Segundo o relatório, devido às constantes violações do direitos de liberdade religiosa, acredita-se que pelo menos metade da comunidade cristã do Iraque presente antes da invasão do país pelos EUA tenha já abandonado o país.
"Estima-se que em 2003 haveriam uns 800.000 a 1.4 milhões de católicos caldeus, ortodoxos sírios, ortodoxos siríacos, arménios (católicos e ortodoxos), protestantes e evangélicos no Iraque. Actualmente, os líderes das comunidades estimam o número de cristãos em cerca de 500.000" - diz o relatório. 

NO AFEGANISTÃO
No Afeganistão "as condições para a liberdade religiosa mantêm-se problemáticas, apesar dos ganhos em liberdade de culto ou de crença desde a retirada do regime taliban, em finais de 2001" - acrescenta o relatório.
AFEGANISTÃO
Uma constituição que foi elaborada com a ajuda dos EUA tem dado efectivamente ao governo afegão permissão para negar a liberdade religiosa às pessoas que adiram a credos minoritários, incluindo o Cristianismo.
"A elaboração da constituição da qual nós participámos foi um desastre e não estou certo se o Afeganistão conseguirá recuperar completamente do estrago que lhes infligimos ao não termos traçado uma linha no que toca ao tipo de constituição que deveríamos ter defendido" - acrescentou Leo.

NO EGIPTO
EGIPTO
Segundo Leo, a violência e a descriminação anti-cristã no Egipto pode inspirar uma migração em massa da população cristã copta do país, o que significa que os muçulmanos radicais egípcios alcançarão o seu objectivo. Na opinião de Leo, o país está descambando pelo mesmo caminho do Iraque e do Afeganistão.
"Com aquilo que está a acontecer no Egipto, com as incertezas existentes, há muito pouco incentivo para que um jovem cristão copta permaneça no país" - afirmou Leo à TV, e acescentou: "Não me surpreenderia nada se virmos no Egipto a mesma trajectória básica que vemos num número razoável de outros países, e que é dizer, levanta-te e vai embora".  

Leo teme que as novas leis egípcias venham a restringir ainda mais as igrejas, o que em resultado poderá assustar os membros mais jovens da comunidade copta.
Outros países incluídos no relatório da USCIRF onde as comunidades minoritárias não-muçulmanas estão a enfrentar ameaças existenciais incluem entre outros o Irão, a Arábia Saudita, a Turquia e o Paquistão.
Sinal dos tempos? Sim. Cumprimento das profecias? Sim. Estejamos preparados.
Shalom!

Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2011


CRISTIANISMO PODERÁ EM BREVE "DESAPARECER" DO EGIPTO, AFEGANISTÃO E IRAQUE.

Postado por Hadassa Ben Ha Shem

 Alguém ainda dúvida q estamos vivendo os últimos dias da semana de DEUS ?

Grude-se no SENHOR, arrependa-se, clame , gema e chore.

Clame pelo FOGO da Paixão por JESUS e pelo FOGO da Santidade para

 permanecer firme diante dos horrores que já estão acorrendo em toda a terra.

TRiste é postar um vídeo de música ter inúmeras visualizações ; postar uma matéria sobre irmãos nossos presos, torturados , com suas famílias sem sustento e não ter NENHUMA VISUALIZAÇÃO.

E ainda ter que ouvir vozes vocíferar contra os judeus.

Somos melhores? DEIXAMOS nossos irmãos e familiares apodrecerem,

NÃO extendemos compaixão, não choramos com os que choram e quando irmãos nossos são presos e torturados por Amor Puro ao SENHOR, não conseguimos sentir que  Nós tb estamos presos e sendo torturados...

Depois debocham de denúncias sobre a imundície q precisa ser extipada do meio de nós.

Me pergunto que a igreja pensa e faz nesta terra?

Deixemos de ironia, hipocrisia, demandas e anti-semitismo, pois os não PUROS e SANTOS , não verão a DEUS.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário