quarta-feira, 30 de março de 2011

Marie Monsen - Uma missionária que marcou a China


Continuando a série História da igreja


Kinderbeten: The Origin, Unfolding, and Interpretations of the Silesian Children's Prayer Revival (Paperback)

by Eric Jonas Swensson (Author)

Kinderbeten: A Origem, Revelação, e interpretações do Avivamento de Oração das Crianças da Silésia.

Marie Monsen foi uma grande missionária luterana, a quem Deus muitousou para avivar a igreja emvárias partes da China, no período de 1901 a 1932। O ministério dela exerceu influência principalmente na porção sul da Província de Henan. Ela era uma jovem norueguesa, solteira, de baixa estatura, que fazia parte da nova onda missionária, que inspirada pelos martírios, decidiu dedicar a vida ao serviço de tempo integral na China. 
Antes de ser enviada para a China como missionária em 1901, já havia acumulado uma bagagem expressiva de experiências com Deus, viajando sem recursos, dependendo dele em tudo, recebendo provisões sobrenaturais. Marie era diferente da maioria dos missionários. Ela não se importava muito em causar boa impressão nos líderes da igreja chinesa. Muitas vezes, dizia: “Vocês são hipócritas! 
Confessam Jesus Cristo com os lábios, mas o coração de vocês não está totalmente comprometido com ele! Arrependam-se, antes que seja tarde para escapar do julgamento divino!” Apesar disso, igreja chinesa, além de receber o impacto de suas palavras, foi profundamente desafiada por sua vida de sacrifício. Seu compromisso com Jesus Cristo era total. Ela o seguia com determinação, e mostrou como sofrer pelo Senhor e perseverar nele. Durante sua primeira temporada na China, passou por várias provações difíceis que, na sabedoria de Deus, contribuiriam para seu aperfeiçoamento e preparação. 
Ao cair de uma escada em Xangai, sofreu concussão cerebral. Além disso, assim que chegou ao local que seria seu campo missionário, foi acometida por um ataque muito sério de malária, a ponto de quase morrer. Durante os primeiros anos, estudando a língua, sentia fortes dores de cabeça no meio de uma luta constante com a malária. No verão de 1906, finalmente, veio alívio. Através de oração, Marie foi completamente curada. A partir daí, ela teve várias outras oportunidades para recorrer ao Grande Médico em favor de si própria e de outros, e de testemunhar a cura. Deus usou Marie Monsen poderosamente, de modo que muitos milagres, sinais e maravilhas acompanhavam seu ministério. Ela passou mais de trinta anos no país, viajando pelo centro da China. 
Em toda parte por onde passava corações se convenciam do pecado, e o fogo do avivamento varria as vilas. Além disso, a igreja chinesa aprendeu com ela que é necessário ter o coração completamente comprometido com a causa de Cristo. Em 1932, ela completou sua missão na China. Nesse ano ela voltou para a Noruega, para cuidar dos pais idosos. Nunca mais retornou, mas seu legado de fé inabalável e de zelo constante permanece vivo até hoje.
O que diziam sobre Marie Monsen : Ela está Transbordando um nivel de Poder irresistivel de Deus.!
A história desta mulher é maravilhosa... viajou para vários lugares sem um centavo no bolso, dependente somente do Deus ViVO. Em uma de sua viajens missionárias de navio, foi raptada e trancafiada por muitos dias. Sempre foi provida pelo Deus verdadeiro ao qual ela AMAVA. Foi 100% comprometida com seu Pai celestial.





2 comentários:

  1. Podem dizer o que quiserem dizer, mas os antigos missionários são, sem sombras de dívidas mais impressionantes do que os de hoje. Até porque hoje, você pode se deslocar a qualquer lugar com muita facilidade.

    ResponderExcluir
  2. é verdade essa é a prova que Deus é fiel

    ResponderExcluir