terça-feira, 9 de novembro de 2010

Estamos perdendo uma geração. 74% dos jovens criados na igreja, a deixam e não voltam mais -> uma CRISE de proporções gigantescas.

O barco furado do evangelho moderno.
http://www.geracaobenjamim.com/modules/smartsection/item.php?itemid=104

Todos nós sabemos das estatísticas dos jovens que abandonam a sua fé depois de sair da casa dos seus pais, 74%. E todos estão lamentando o fato que tantos jovens criados na igreja, passarão eternidade no inferno. Ou, se não estão lamentando, deveriam estar. Mas a pergunta que ninguém está fazendo é: “por quê?”. Meu amigo, se de 3 em 4 crianças de repente começam cair mortas, seria uma crise nacional e tudo seria feito para tentar descobrir a razão para parar a epidemia. E isso é o que temos que fazer: parar a epidemia. Quantos jovens irão desviar, até os pais e líderes acordarem e declararem uma emergência de estado para encontrar uma solução?

Primeiro, eu acho que estamos olhando para a situação errôniamente. Hoje geralmente a conversa é sobre quantas pessoas estão deixando as igrejas, quantos estão desviando, quantos estão "perdendo a sua salvação". Sem duvida eu vejo o êxodo em massa acontecendo, mas eu não estou tão certo de que todos estão desviando ou perdendo sua salvação. Eu estou mais do que nunca nada convencido de que eles tiveram algo para perder no começo. Quem pode dizer que eles uma vez foram salvos, os seus pais? A mãe do Adolfe Hitler também achava seu filho um bom menino.

E se você pararem para escutar as razões deles por terem saíndo, você rapidamente vai entender o que estou falando. Meu medo é que temos enchido nossas igrejas com pecadores indo para inferno e fizemos o nosso melhor para convencer-los do contrário. A verdade é que nós temos oferecido a eles nada menos do que um falso evangelho. Você está triste? Venha para Jesus. Ele fará você feliz. Seu casamento está mal? Venha para Jesus. Ele concerta. Os seus filhos estão usando drogas? Venha para Jesus. Ele os trará de volta. Você quer ser abençoado? Venha para Jesus, Ele é dono do gado sobre mil montanhas. E a lista continua. Todos papos de venda, “marketing” Jesus.

É raro que você escute uma boa e velha mensagem bíblica sobre a salvação. "Você é um pecador que tem ofendido um Deus santo e você merece sofrer debaixo da Sua ira por toda a eternidade." Isso é algo que você não vai ouvir muitas vezes não. Logo haverá uma regra para que não devemos mencionar pecado ou inferno no pulpito por medo de assustar os ‘clientes’ e eles irem embora. Assim, em vez de falar a verdade a eles, nós vendemos uma mentira. "Claro que Jesus aceitará você no seu pecado. Ele compreende e ama você."

Ser salvo hoje não é realmente sobre o perdão, mas o conforto. Sim, confessamos os nossos pecados, mas somente para que o sentimento de culpa seja tirado. Não é sobre a ofensa; é sobre como nós nos sentimos. “Eu me sinto culpado. Eu não me sinto bem comigo mesmo por causa de todas as coisas erradas que tenho feito”. Sentimentos??? E o Deus? O que falar do fato de que seu filho sofreu na cruz? Vamos falar sobre não se sentir bem. Caraca meu, se liga....; não é sobre você. O perdão não é somente para nós podermos sentir melhores. É sobre nós sendo reconciliados com Deus. Nós precisamos ser reconciliados com Ele. Nós temos ofendidos Ele. Ele não fez nada de errado para nós. Ainda assim, Ele nos oferece perdão para os nossos pecados, mas não para que podermos sentir-nos melhores. É para Ele pode se sentir melhor sobre nós.

Recentemente um amigo meu decidiu voltar ao mundo porque ele não estava feliz com Jesus. E? Não entendi. E daí? Você veio a Jesus para ser feliz? Foi essa a sua motivação? Porque se foi, o minuto que aquele sentimento de estar andando sobre as nuvens, uma hora some, e você também vai. Quem te prometeu felicidade, além do vendedor na frente? Deus nunca prometeu a felicidade. Ele prometeu perdão, Ele prometeu a vida eterna. Mas, Ele nunca disse que seria feliz. E realmente, quem se importa? Que importa se eu vivo para Ele na pior miséria nesta terra, se depois essa vida curta acaba, eu me acho andando com Ele no céu.

O evangelho de hoje é totalemente sobre o temporário, o que você quer, como você se sente. É falso. Eu não estou falando que Deus não pode usar uma pequena parte da verdade escondida em algum lugar para salvar uma pessoa. Ele pode e faz. Deus uma vez usou até uma mula para falar. Pode-se falar que Ele ainda faz todos os domingos nos púlpitos espalhados por todo o mundo. Pessoas convertem, sem dúvida, toda semana, mas muitos mais não contunuarem até o fim. E aqui eu falo, não; eu não acredito que todos que dizem convertidos nas igrejas convertem de verdade. E assim eu não acredito que todos que saem, foram salvos. Se fossem, nem mesmo eles sabiam do que ou para quê. Ninguém falou para eles que estavam indo para o inferno. Ninguém falou para eles que a ira de Deus estava pendurado acima de suas cabeças. Pois se eles foram salvos por esse motivo, sabendo da ameaça de inferno e a ira de Deus e o perdão oferecido, eles nunca teriam afastados, felizes ou não. Você não abandonará a única coisa que te dá segurança eterna e paz com Deus por nada, especialmente por algo tão banal com “não sentir-se feliz”. E esse é o verdadeiro evangelho. Um falso evangelho sempre produzirá falsos convertidos.

Jeremias 5.30-31; Uma coisa espantosa e horrível acontece nesta terra: Os profetas profetizam mentiras, os sacerdotes governam por sua própria autoridade, e o meu povo gosta dessas coisas. Mas o que vocês farão quando tudo isso chegar ao fim?

Devo falar mais? Acho que Jeremias já falou tudo. Os profetas são mentirosos, os pastores colocados por si mesmos e não por Deus, e um povo desviado que gosta disso. E o que não há de gostar. Os profetas falam de benções chegando e muitos outros assuntos que nos deixam arrepiados. Mas que choque que devemos enfrentar se percebemos que um falso evangelho abunda e transborda em nossas igrejas evangélicas; um evangelho que produz lágrimas na hora, mas nenhuma mudança de vida, nenhum arrependiemnto, e assim nenhuma esperança de vida eterna.

Estamos verdadeiramente vivendo dias do tipo que Amos profetizou.

Amos 8.12; "Estão chegando os dias", declara o Senhor, o Soberano, "em que enviarei fome a toda esta terra; não fome de comida nem sede de água, mas fome e sede de ouvir as palavras do Senhor. Os homens vaguearão de um mar a outro, do Norte ao Oriente, buscando a palavra do Senhor, mas não a encontrarão”.

Existe uma grande falta da Palavra do Senhor nos púlpitos hoje, isso é sem discussão. Mas onde está a fome? Onde estão aqueles com fome e sede das verdadeiras palavras do Senhor? Que isso pode ser o nosso clamor a Deus: “Mande uma fome das suas palavras, para seu evangelho pleno sendo pregado e resultando em convertidos de verdade, baseados na Palavra de Deus”.

Só que o perigo é que ainda tendo fome, onde acharão? Onde estão os profetas do Senhor hoje que mandam a verdade? Onde estão os mestres que manjam na Palavra? Onde estão os pastores que estão mais preocupados em agradar Deus do que aos homens? Se houver uma fome pela palavra de Deus, quem vai saciar. Eles, “vaguearão de um mar a outro, do Norte ao Oriente, buscando a palavra do Senhor, mas não a encontrarão”. E é isso que me deixe mais triste ainda. Os jovens estão saindo das igrejas, nunca tendo sido salvos. Ouviram um falso evangelho que talvez trouxesse um momento emocional e umas mudanças temporárias, mas não houve um arrependimento verdadeiro que traz uma mudança eterna.

1 João 2.19; Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; o fato de terem saído mostra que nenhum deles era dos nossos.

Falsos profetas, “im-pastores” nos púlpitos, falso evangelho nas suas bocas, 74% dos jovens criados na igreja deixarão a igreja (não a fé que nunca tiveram) para não voltarem mais. É uma crise de proporções gigantescas.

Nós precisamos pular fora desse barco furado do evangelho moderno que promete coisas que nem Deus prometeu. Temos que pular antes que seja tarde demais, pois esse barco está indo para o fundo. Deus vai fazer questão disso. Um falso evangelho além de produzir falso convertidos é uma ofensa a Deus.

Gálatas 1.8; Que a maldição de Deus caia sobre qualquer um, até eu mesmo, que pregar uma mensagem diferente daquela que nós falamos para vocês. Ainda se um anjo vier do céu e pregar uma mensagem diferente, que ele seja amaldiçoado para sempre.

Quantos jovens vão deixar a igreja até os pais e líderes acordarem e entrarem em crise e começarem pregar as Boas Notícias verdadeiras que dão vida?

Coloquem a trombeta em seus lábios! Estamos perdendo uma geração.


Jeff
POSTADO POR: Dani Porchat

7 comentários:

  1. Olá Daniela e Vinícius!

    Parabéns pela iniciativa do blog. Já estou seguindo.

    Aproveito para lhes convidar a conhecer o meu blog, e se desejarem também segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários serão sempre bem-vindos lá.

    www.hermesfernandes.com

    Juntos pelo Reino!

    ResponderExcluir
  2. É uma grande verdade......jovens!! pobres jovens!!!

    A maioria das igrejas tb se desviaram do caminho....
    Um dos motivos do caos.

    ResponderExcluir
  3. Otimo post! Adorei sua reflexao sobre o tema. Voce escreveu muitas verdades que muita gente deveria ouvir!
    Concordo que muitas pessoas, jovens, se desviam porque na verdade vao "comprar" a felicidade que falsos profetas "vendem". Puro "marketing"...
    Por isso nao podem nem resgatar o "primeiro amor" pq na realiade nunca conheceram...

    ResponderExcluir
  4. Ola...gostei do blog...vamos nos seguir? em relação ao post concordo em mtos aspectos...mas me pergunto:e quando a culpa ñ é dos lideres?e qndo eles pregam a verdade e ainda assim os jovens ñ querem papo?oq fazer?complicado né?! abração..fiquem na graça e paz =)

    ResponderExcluir
  5. Olá Omayara Luiza, vc é muito bem-vinda. Tentei lhe escrever um e-mail, pois o espaço p/comentários é pequeno, mas não obtive sucesso com o mailto. Pelo seu perfil vejo que vc pensa e isto é excelente.
    Precisamos conversar durante longo tempo e sobre vários assuntos q se complementam.
    Com carinho Dani

    ResponderExcluir
  6. Omayra Luiza, como já afirmava A. W. Tozer:
    A velha cruz não estava engajada com o mundo. Para a velha carne adâmica ela significava o fim de uma jornada. Carregava consigo a sentença imposta pela lei do Sinai. A nova cruz não se opõe à raça humana, ao contrário, é uma amiga e, se bem compreendida tornou-se a fonte de bem-estar, de beleza e de inocentes prazeres mundanos. Ela permite que o Adão viva sem interferências. As motivações de sua vida continuam a mesma...
    A cruz não permitia acordos, nada modificava e nada preservava. Ela matava o homem completamente e para seu bem. A cruz não fazia acordos com sua vítima; ela agia de maneira cruel e dura, e quando sua tarefa terminava, o velho homem deixava de existir. A raça adâmica está condenada a morrer. Não há comutação ou substituição da pena nem escape.
    ...Nós os que pregamos o evangelho devemos deixar de lado a ideia de que somos agentes do bom relacionamento de Cristo com o mundo. Não podemos alimentar a ideia de que fomos comissionados para tornar Cristo agradável aos grandes homens de negócios, à imprensa, à mídia, ao mundo dos esportes e da cultura. Não somos diplomatas; somos profetas, e nossa mensagem não é uma aliança, um acordo, e sim um ultimato.
    ... Abraço, Dani

    ResponderExcluir