domingo, 31 de outubro de 2010

o que é viver no amor de Deus

A leitura de ´Os Miseráveis´ me fez pensar muito sobre amor, caráter e
redenção. As pessoas muitas vezes me perguntam como é que Deus fala
comigo. Certamente ele insere pensamentos em minha mente, ou dá toques
em coração em direções que ele quer que eu vá, mas há algo maior
acontecendo nos bastidores. Á medida que Jesus me deixa cada vez mais
livre para viver dentro de seu amor e afeição por mim, muda a maneira
que eu trato os outros. A forma como respondo às pessoas muda. Ao
invés de ser focado nas minhas necessidades, quer maximizando o meu
benefício ou minimizando qualquer dor em potencial, eu sou capaz de
vê-las e me importar com elas pelo que são. Isso me permite pensar de
forma mais clara fazendo com que seus toques e insights não sejam tão
difíceis de serem percebidos.

De maneira nenhuma posso alcançar tudo isso em todas as situações, mas
estas declarações descrevem como eu estou aprendendo a viver dentro de
seu amor por mim. Por favor, não pense nisso como um conjunto de
obrigações a serem seguidas, mas como o espaço que define a liberdade
na qual Jesus convida você a viver. Obrigação não irá produzir isto.
Somente aprendendo a viver amado nos tornarás livres o suficiente para
sentir seu coração diante de circunstâncias que se abrem diante de
nós, e capazes de tratar as pessoas com honra e graça.

■ Seja você mesmo, nem mais nem menos. Pretensão não é seu amigo e
engano escurece sua própria alma.
■ Que o vosso sim seja sim e seu não seja não. Cumpra a palavra dada,
mesmo que você se arrependa de tê-lo feito.
■ Coloque relacionamentos acima das coisas. Seja gentil e cortês com
todos, especialmente com aqueles que não acha que merecem.
■ Viva na intersecção da autenticidade e da compaixão. Você não deve a
todos o que sabe, mas certifique-se que o que você compartilhar é
honesto ao mesmo tempo em que dá graça ao ouvinte. Lembre-se que
caráter é medido pela forma como você trata as pessoas com bondade
quando você está absolutamente certo de que elas estão erradas (grifo
meu).
■ A menos que as pessoas estejam assediando ou abusando de você, é
melhor ouvir tudo que tem para dizer e trabalhar através de sua dor ao
invés de cortá-las para se proteger. Somente aqueles que querem se
esconder na escuridão, colocam de lado os relacionamentos só porque
eles se tornaram difíceis. Os melhores relacionamentos são obtidos
através de dificuldades e incompreensões (grifo meu).

A vida torna-se muito mais fácil quando você trata as pessoas com
bondade, honra sua própria palavra, e confia que Deus é maior que
qualquer erro que você venha a cometer. Essa é uma lista das coisas
que eu venho pensando.
Sinta-se livre ampliá-la se tiver outras declarações simples sobre o
que é viver no amor de Deus para com outros.

(Extraído do blog de Wayne Jacobsen e traduzido muito rapidamente por
Elenir Eller Cordeiro.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário