sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

PARA OS JOVENS! Todo o céu aguarda o momento em que você irá se LEVANTAR e AGIR por sua geração.

parafraseando Andrew Strom. 
Obs.: Titulo original "Para os Jovens da América", mas adapta-se perfeitamente a realidade da igreja brasileira.

Eu escrevo isto como um músico e como um radical. Jovens Cristãos, sua geração está morrendo, e eu preciso perguntar se você é o suficientemente EXTREMO para fornecer as respostas. Sabemos que nunca houve ninguém mais "Extremo" que Jesus. Mas, e você? 
Jovens Cristãos, eu preciso perguntar por que você se senta no sofá da sala de seus 
pais, enquanto, a sua volta, a escuridão toma sua cidade e seus amigos. 

Eu preciso perguntar por que você adora o grande deus do entretenimento, assim como seus pais antes de você - mas, um pouco mais "alto" que eles - acho que é porque você é "Radical". 

Também preciso perguntar por que você acha que é "extremo" para bater e empurrar,  todos  enquanto o diabo possui suas ruas e as gravadoras Gospel enchem seus bolsos com o o seu dinheiro. 

Por favor, me responda, por que você permitiu o sistema fazer de você um escravo - um "Consumidor" - um clone. Eu preciso saber por que você pode ser sugado em gastar R$250 em sapatos e R$150 em óculos escuros - enquanto que 30.000 crianças morrem de fome todos os dias. 

Eu preciso saber por que você não clama  aos pregadores da prosperidade: "Arrependei-vos". 
Eu preciso saber por que você ainda se diverte quando acariciam seus ouvidos e nunca falam do Inferno. 
Eu preciso saber por que você aceita quando o evangelho soa como um comercial de pasta de dente - escorregadio e sem substância. 
Monótonos, bem-vestidos com sorriso plastificado, vendendo-lhe a última versão do óleo de cobra(veneno). QUANDO VOCÊ VAI CHORAR? 

Eu olho para seus piercings e tatuagens e seus cabelos e ainda preciso para lhe dizer: Você está longe de ser suficientemente extremo. A aparência externa não fará isso. 

A hora está chegando, quando um exército de jovens guerreiros sairão às ruas - destemido e ousado além de qualquer coisa que já vimos. Mesmo a própria morte não causará medo neles. Eles vão chorar e gritar para a igreja "Arrependei-vos" e ao próspero ", vende o que tens e dá aos pobres". Eles serão odiados e desprezados pelas autoridades religiosas. Eles criticarão abertamente os pregadores da TV e evitarão a papinha aguada que se passa por "evangelho" em nossos dias. Eles vão rejeitar o pecado e amar as pessoas - até mesmo os sem-teto, os miseráveis e os que são considerados ameaça a sociedade. Totalmente puros de coração, eles acolherão as prostitutas e ladrões. Eles vão olhar para eles como Jesus olha. 

Com ousadia e voracidade implacável, esse exército vai fazer guerra contra o diabo e as trevas. Sua música será hinos de batalha. Seu som vai rugir sobre a multidão. Esses são os verdadeiros "Filhos do Trovão '. 

Jovens Cristãos, não estão ouvindo o chamado de Deus para esta hora? Todo o céu aguarda o momento em que você irá se levantar e agir por sua geração. 

Para a juventude cristã, eu digo: 

É hora de começar a ser verdadeiramente "EXTREMO". 

Deus abençoe a todos. 


2 comentários:

  1. um pouco só de distração e já era. A gente acaba se acomodando mesmo, é o natural do ser humano. Mas clamemos, despertai!
    "Enquanto se canta, se dança de olhos fechados, tem gente morrendo de fome por todos os lados"(João Alexandre)
    Vc tem incomodado, isso é bom!

    ResponderExcluir
  2. Replay de comentário feito por Samuel Clapton (no facebook) após ler o texto acima:

    Essas vozes que chamam o despertar do povo de Deus tem que falar mais alto. Acomodar-se e não fazer nada é tão mais cômodo que a redundância que eu escrevi propositadamente nesse contexto nem é exagero, mas sim um sinal de alerta.

    Postado com autorização de Samuel Clapton.

    ResponderExcluir