segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

"NÓS PERDEMOS O EVANGELHO"

por Andrew Strom. 

Não há, no mundo, tragédia pior do que isso - a igreja perder o evangelho. Poderíamos ter uma centena de ataques terroristas, ou terremotos ou furacões, e ainda assim não superariam a tragédia de uma realidade - Perdemos o EVANGELHO. Nada se compara a este desastre - nada. 
Porque quando você perde o evangelho, você perde a salvação. As pessoas já não estão realmente sendo salvas. (Lembre-se, Paulo disse que o evangelho é o "poder de Deus para a salvação"). E quando as pessoas estão verdadeiramente sendo salvas, você perde também a igreja. Poque quando não há verdadeiro evangelho, não há igreja verdadeira. 
Algumas pessoas irão dizer que estou sendo muito "drástico". Bem, quero dizer para vocês que não estou sendo suficientemente drástico. Na verdade, se eu anunciasse esta mensagem através de 1000 megafones diretamente em seus ouvidos, não seria possível para mim enfatizar o quão desastroso, horrível e terrível é o fato de que, hoje nossa igreja apóstata ocidental - para todos os efeitos - perdeu  o evangelho. E ao fazê-lo perdeu a sua razão de existir! 
Nós dizemos a todos que tudo que eles precisam fazer é repetir uma pequena oração para aceitar Jesus como seu "salvador". Diga-me, onde está tal coisa nas Escrituras? Será que tal coisa sequer chegou perto de existir? Consegue lembrar  alguém, na bíblia, fazer uma coisa parecida com isso para se tornar um cristão? Será que algum dos apóstolos em Atos disse a alguém: "Apenas repita esta oração depois de mim"? Ou "estenda a sua mão - não há necessidade que ninguém veja"? Você consegue lembrar de ALGUÉM nas Escrituras fazer algo assim? 
Não, você não consegue. Porque NUNCA ninguém jamais fez tal coisa. É tudo uma invenção moderna - uma invenção completa. Isso não é a salvação a todos. Agimos como se as pessoas pudessem com segurança esquecer a convicção do pecado, o profundo arrependimento, o batismo nas águas e ficar cheio do Espírito Santo. São apenas "itens opcionais", não é? Mas olhe 'Atos' e me diga -, em algum houve alguma coisa parecida com estas no verdadeiro cristianismo? E o que sobre a obtenção de uma consciência limpa (lavada no sangue) e mantê-la limpo?  Somos nós que não contamos com nada disso, atualmente? Para realmente "andar" no sangue purificador de Jesus?  Para ser limpo, para ser totalmente "limpo", em cada pormenor, LIMPO? (A coisa mais importante do mundo). Onde está isso em nosso evangelho? Onde está a vida transformada? Onde está a "libertação" do pecado? 
Nosso povo, muito raramente se arrepende. Eles muitas vezes passam anos sem batismo (o que significa, de acordo com Romanos 6, que o seu "velho homem" ainda não está morto - e, portanto eles simplesmente não pode viver uma vida nova em Cristo). Leia Romanos 6 por um momento e pergunte a si mesmo: "Se eu não fui batizado, então a minha antiga natureza foi "enterrada" com Cristo ou não? Estou, o meu "velho homem", morto ou não?" É por isso que os apóstolos sempre batizavam IMEDIATAMENTE após uma real manifestação arrependimento. 
E então nós, muitas vezes, não conseguimos fazer as pessoas serem "cheias" do Espírito também - e muito menos "andar" no Espírito. Diga-me, como é que vamos ter "santidade", se não formos sequer preenchidos com o Espírito "Santo"? Por que você acha que os apóstolos sempre buscavam ter a certeza de que as pessoas foram cheias do Espírito? 
A maioria de nós nem sequer temos "Day One" cristianismo como era na Bíblia. Perdemos o evangelho e nós nem sequer o conhecemos. Nós inventamos um evangelho de "conveniência", um evangelho sem a cruz, um evangelho sem a santidade ou o poder para viver uma vida santa. Um evangelho que não mostra a ninguém como obter uma consciência limpa ou a forma de andar assim. Eu quero dizer para vocês que tal evangelho, não é todo o evangelho. E devemos ter vergonha de nós mesmos por pregar uma caricatura do Evangelho. 
Não me admiro que a igreja de hoje seja morna! O evangelho deve ser o alicerce sobre o qual tudo é construído. Sem ele não temos nada - literalmente nada. Ele afeta tudo o que fazemos e tudo o que somos. E perdê-lo é simplesmente o pior desastre que se pode imaginar.  Será que conseguiremos recuperá-lo? 
Bem, nós temos falado sobre "avivamento" muitas vezes em nosso site. Mas o que muita gente não percebe é que o "RETORNO DO EVANGELHO" era muitas vezes a chave que levou ao Grande Despertar - o Evangelho sendo restaurado e pregado no poder. Os Avivamentos de mais longa duração sempre envolveram o "retorno do Evangelho". É precisamente o que acontecia com a pregação de Wesley, Finney, Whitefield, etc e é exatamente isso que tem de acontecer de novo hoje! 
Assim, "Avivamento" para mim é muito mais do que apenas uma visitação passageira. Deve ser a restauração duradoura do verdadeiro evangelho - e, portanto, da verdadeira igreja também. Se queremos que o verdadeiro cristianismo seja restaurado hoje, temos de ver primeiro o evangelho ser restaurado. E esta é a chave mais importante de tudo isso.
Ó Deus, envia o tal Avivamento! TRAZ DE VOLTA O EVANGELHO e aqueles que vão anunciar o Evangelho! Ó Deus, clamamos a ti em nome de Jesus. Amen. Amém. 

Traduzido por Vinícius Schlabitz.
Texto retirado originalmente do site: www.revivalschool.com

Um comentário:

  1. insuportáveis palavras á respeito do Evangelho nada pode ser mais destruidor e ao mesmo tempo tão real, é como se estivesse vivendo entre aqueles que lamentam e choram por essa perda, angustiam por um tempo novo e aqueles que jamais sequer provaram ou conheceram essas verdades , angustia maior porque é como se alguém lhes tivesse roubado o verdadeiro direito deles, é como se decidiram não falar á verdade e nós sofremos muito mais por aqueles que nem sequer perceberam a maior riqueza da obra de Cristo na cruz, eu também me desespero.
    Não estamos só
    Jesus Voltará...

    ResponderExcluir