segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Sentido Profético de TROMBETAS / EXPIAÇÃO / TABERNÁCULOS

Desde o pôr-do-sol de ontem (16/10) até o pôr-do-sol de hoje, celebramos a entrada do ano 5773, do calendário judaico. Por isso, declaramos um ano novo bom e doce a todos. Shaná Tová Umetuká!!!
Rosh Hashaná é o início do ano civíl. Ao mesmo tempo, celebra-se a Festa de Trombetas (Lv.23:24). Trombetas é a 1ª parte da 3ª grande festa (Trombetas + Expiação + Tabernáculos (colheita para as Bodas do Cordeiro)).
Entre Pentecostes e Tabernáculos, é nescessário muito sol, 4 meses (um período) de sol/calor para nos maturar, assim como maturavam os frutos para que houvesse vinho e azeite de qualidade.

Tabernáculos é a última grande festa, para nós, igreja do Senhor (Judeus que amam o Messias como salvador e gentios salvos no Messias, juntos), é a grande colheita dos "frutos do Espírito", a plenitude dos sonhos do Senhor, para onde Ele deseja nos levar.

Neste período de amadurecimento (muito sol / deserto) não conseguimos entrar em Tabernáculos (sermos desposada como Noiva) pois não possuímos os frutos do Espírito, para apresentarmos ao Senhor.
Lembremos: É a festa da grande colheita e dentro do cumprimento profético para a igreja, a questão é: Temos os frutos do Espírito em plenitude de qualidade para apresentarmos ao Senhor?
Na Festa de Trombetas, toca-se o Shofar (trombeta feita de chifre de carneiro) o dia todo = um aviso bem marcante e incômodo, um confronto e convocação para os 10 dias de Jejum, aflição de alma, angústia... repensando tudo em nossas vidas, nossos atos, adormecimento, desequilíbrio, mornidão diante do Senhor, indiferença aos nossos iguais em nescessidade e sofrimento, competição, isolamento... para que durante estes 10 dias nosso coração / espírito se dilate para o Senhor, queime com fogo santo do Pai, nos levando ao quebrantamento / arrependimento com clamores, súplicas e choro "entre o pórtico e o altar", não só por nós e nossos familiares, mas por todos nossos irmãos em Cristo, por Jerusalém, por todos os judeus que estão completos no Messias, e pelos que ainda não foram alcançados por Ele.

Esta é a verdadeira essência: conciência, arrependimento e amor em ação em nós, abraçando todos, numa verdadeira limpeza coletiva. Desejando ardentemente sermos desposados pelo amado noivo. Afigindo-nos para que nossos nomes permaneçam escritos no Livro da Vida.
O Toque de Trombetas (ouvir o Shofar de Deus) é para ficarmos alertas / preparados / quebrantados.
Precisamos de coragem do Senhor para prosseguirmos ouvindo o Shofar e obedecendo sem nos importarmos com mais nada, apenas tendo convicção no espírito de quem é Deus, como Ele age, como é o Seu caráter, que Ele é fiel, soberano e sempre cumpre o que diz, pois vela por Sua palavra.

Muitos de nós não queremos caminhar com o Pai ao som do Seu Shofar, estamos amarrados demais a carne, aos ritos, a aceitação, as coisas desta terra; por tudo isso, preferimos o "lugar seguro" (o que já conhecemos e temos controle (apesar de ilusório)).
Por isso somos uma noiva perdida nos tempos do Senhor, rodando mais de 40 jubileus (2000 anos), presos presos em Pentecostes e sua mistura / fermento.

O soar de Trombetas é algo muito importante e precioso, nos fala sobre orientação / discernimento sobre os tempos e épocas das realizações em cumprimento das fases em detalhes dos Sonhos do Senhor. Assim como ocorreu em Êxodo 19:13.

Quando realmente entrarmos na presença manifesta de Deus, ouvimos o som do Seu Shofar. Precisamos nos afinar com o Senhor e receber Dele, o real significado do que estamos ouvindo e obedecer / agir. Para isto, nescessitamos ouvir Dele o tempo certo, o jeito e como tocar o Seu Shofar para a Noiva (Tocar a trombeta em Sião). Pois a festa de Trombetas anuncia um período de lamento / expiação (dias amargosos), que termina em Yom Kipur (Dia do Perdão). E isso tem impacto no mundo!
Avisa do Juízo Final e Segunda vinda de Cristo (as ardentemente desejadas núpcias com o Cordeiro) que só acontece na festa de Tabernáculos, após o período de Purificação da Noiva.

O ponto após o Toque das Trombetas é a colheita dos frutos do Espírito Santo, manifestos na Noiva, pois o dono da vinha está chegando.
Este é um tempo de retirada das máscaras, pois enfim nos conheceremos como somos conhecidos. Uma oportunidade de temor e tremor diante do Senhor e Pai, nossa última oportunidade está em viver de todo o coração, o período de Expiação!

* * * TOCAR A TROMBETA MUDA A HISTÓRIA * * *

O Som do Shofar de Deus é claro e transpõe todas as barreiras. Assim, como João Batista tornou o povo ao arrependimento, preparando o Caminho  para Sua 1ª vinda (Mt 3:2-3; Is 40:3), a noiva (Judeus completos no Messias e Gentios alcançados pelo Cristo) nescessita da revelação dos seus pecados, da sua real condição atual, antes da volta do Cordeiro Santo de Deus que virá para reinar. 
Pois se nossos olhos espirituais não forem abertos, como veremos Expiação? Vamos repensar, refletir sobre o que? Iremos afligir nossas almas pelo que? Iremos nos quebrantarmos e arrependermos de que?

Tocar Trombetas é soar a palavra profética que restaura a noiva para a vinda de Jesus e prepara a noiva com fogo de paixão por casar-nos com Ele!
Restaura a Palavra Pura, Simples e Cortante; nos confronta com Santidade; nos une, e é uma festa (período) maravilhoso pois pode nos arrancar do deserto para as núpcias com nosso Puro, Santo, Amável, Afável, Desejado e Doce Noivo!
Então poderemos ser Sua delícia, uma esposa gloriosa apta para Reinar com Ele!

Lembre-se:
* * * TOCAR A TROMBETA MUDA A HISTÓRIA * * *



Nenhum comentário:

Postar um comentário