sexta-feira, 22 de julho de 2011

CPP Monte Mor - Visão

MISSÃO
Somos essencialmente cristãos, concordamos com a fé básica de todos os crentes em Jesus (credo Niceno), mas não estamos ligados com exclusividade a nenhuma denominação.
Por não defendermos nenhuma bandeira religiosa, ficamos abertos para a releitura e a auto-crítica do cristianimo em vigor. A tentativa é de ficar bem a vontade para um estudo não tendencioso e equilibrado, desmistificando os paradigmas que engessaram a Igreja durante os séculos, mas com o cuidado de honrar as tradições saudáveis em que se apoiam as gerações.
A ênfase não é a erudição, e sim a oração. A oração é nossa resposta imediata ao ver o estado em que se encontra a Igreja. A oração é o que impede-nos de tratar a teologia como algo que pode ser administrado por nós, permitindo que ela continue viva! É nossa intensão estudar a teologia nos moldes medievais (teologia mística/viva), não matando a vida, mas nos submetendo a ela.
Acreditamos que a Igreja de Jesus não está no auge de seu potencial, ela não é o que poderia ser. Esta não é uma constatação que nos deixa tranquilos. A Igreja está doente e isto atrasa a volta de Cristo.
A restauração da Igreja é a causa de nossa existência. Queremos ser catalizadores dos elementos necessários para a preparação da Noiva de Cristo para o grande dia do Senhor.
Nosso objetivo é despertar o chamado particular do aluno, introduzindo assim cada cristão na dimensão profética dos últimos dias.

PÚBLICO ALVO
Nos propomos a trabalhar com aqueles que não se encaixam no ritmo normal de sua denominação, para que eles não sejam desperdiçados por não encontrarem referencial em sua localidade, canalizando suas energias para que não se tornem rebeldes e infrutíferos.

Também com aqueles que são estudantes da Palavra, e que desejam uma base sólida para dar continuidade ao seu ministério.

E finalmente com aqueles que terminaram a fase escolar fundamental e antes de entrar para a faculdade desejam ouvir especificamente a vontade de Deus, e se prepararem para esta fase perigosa para a fé de muitos.

NOSSOS VALORES
VERDADE - RAZÃO - PAIXÃO
Sinceridade e verdade acima de tudo. Não nos esquivamos de nenhuma crise, por mais que ela exponha as nossas fraquezas.


Fazemos das lágrimas o nosso colírio diário.

Permitimos que o fogo do Espírito através dos relacionamentos horizontais nos purifique de todo pecado.

Priorizamos a exatidão da Palavra como referencial seguro contra as sutis ciladas do nosso próprio coração.

Ansiamos por ser uma geração que cumpre o mandamento deixado por Jesus, de amar a Deus de todo nosso entendimento. Zelamos por uma racionalidade redimida e uma salvação lúcida e lógica.
Não queremos que Deus abençoe o que nós estamos fazendo, mas fazer aquilo que ele já está abençoando.

Enquanto Cristo não for o único (não apenas o primeiro) alvo de nossa geração, não descansaremos e nem daremos descanso a Deus. Não aceitaremos menos do que isso.

Post de: Dani Porchat Schlabitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário