sábado, 18 de junho de 2011

C. S. Lewis: Algumas frases

Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta Terra pode satisfazer.
A única explicação lógica é que eu fui feito para outro mundo.
 
se você está à procura de uma religião que o deixe confortável, definitivamente eu não lhe aconselharia o cristianismo

(C. S. Lewis)
 
 Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás.

(C. S. Lewis)
 
Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo possa satisfazer, a explicação mais provável é que eu fui feito para um outro mundo...


"Tudo o que não é eterno, é eternamente inútil".

“Numa batalha ou numa escalada de montanha, muitas vezes há uma manobra que exige muita coragem; mas é ela também que, no final, constitui o movimento mais seguro. Se você optar por outro curso de ação, ver-se-á horas depois num perigo muito maior. O caminho do covarde é também o caminho mais perigoso”
 
O sofrimento é o megafone de Deus para um mundo ensurdecido.
C.S. Lewis

O coração de uma mulher deve ser tão próximo de Deus que um homem necessite persegui-Lo(Deus) para encontrá-la.
C.S. Lewis

O carinho é responsável por nove-décimos de qualquer felicidade sólida e durável existente em nossas vidas.
(C. S. Lewis)
 
Pela primeira vez examinei a mim mesmo com o propósito seriamente prático. E ali encontrei o que me assustou: um bestiário de luxúrias, um hospício de ambições, um canteiro de medos, um harém de ódios mimados
 
Postado por: Dani Porchat
 
 
 
 
 


 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário