sexta-feira, 2 de julho de 2010

A hora vem e agora é! Está para romper, quem ouvirá?

...Deus trouxe uma consciência e peso de que ele estava levantando um exército composto por jovens que marcariam esta geração. (Eliza Walker)

Foi no ano de 2002, durante uma reunião em Goiânia, que Deus trouxe uma consciência e peso de que ele estava levantando um exército composto por jovens que marcariam esta geração. Entre outras características, como o desejo de dedicar-se 100% a Deus e a paixão por Jesus e a Igreja, estes jovens, de maneira geral, são exceções em suas igrejas, em seus contextos. Não encontramos muitos deles em um mesmo lugar. São pessoas inflamadas por Deus e que, muitas vezes, estão deslocadas em suas congregações e aflitas, sem saber como lidar com essa carga e paixão espirituais que sentem.



Vários irmãos já testemunharam sobre visões semelhantes nas quais viam luzes esparsas, piscando sobre o mapa do Brasil. Cremos que essas luzes representam as brasas vivas que estão espalhadas, flamejando em todo o país. Porém, precisam ser ajuntadas para formarem uma grande fogueira capaz de manifestar o fogo de Deus.



Com base nessa visão, passamos a nos reunir com jovens de toda parte do país para ouvir de Deus. O primeiro encontro aconteceu na passagem do ano de 2002 para 2003, e deu origem aos demais, que continuaram acontecendo semestralmente, sempre no início de julho e no final de dezembro. Todos tiveram como tema principal: PREPARANDO SOLDADOS PARA AS ÚLTIMAS BATALHAS.



Cada um dos encontros tem sido marcado pela forte presença de Deus, mas nosso alvo principal é ver uma geração de jovens que vai além das experiências, dos encontros e das reuniões abençoadas.



Para isso, nossa principal estratégia passou a ser levar o jovem a uma vida diária de disciplina para ouvir de Deus individualmente e não simplesmente experimentar um novo mover do Espírito. Como isso requer acompanhamento e contato real com os jovens para ajudá-los, nasceu a necessidade do escritório QG (Quartel General) de Jovens.



O principal projeto do QG são os Luzeiros. Vimos que reunir essas brasas duas vezes ao ano, nos encontros, não é suficiente. É necessário apoiar e incentivar, ajudar em suas necessidades e, também, colocá-los em contato uns com os outros.



O critério que usamos para identificar alguém como Luzeiro é ter participado de algum encontro de jovens ou Curso de Preparação Profética em Monte Mor, SP, ou, através de contato conosco por internet ou nas igrejas, ter demonstrado um desejo de viver uma vida consagrada a Deus e querer receber esse monitoramento por vontade própria.



A condição para manter o nome nessa lista é ter regularidade no contato com o QG de jovens, enviando notícias freqüentes (no mínimo mensais) para compartilhar o que tem feito e como está, principalmente em seu altar individual. O meio de comunicação que mais utilizamos é a internet, que é o mais rápido, barato e eficaz, o que não impede que nos comuniquemos por cartas e, até mesmo, por telefone, quando necessário.



Trabalhamos de forma que um monitor acompanhe poucos jovens, no máximo seis, para que realmente exista um laço de amizade e oração, e não apenas uma prestação de contas de forma impessoal.



Atualmente, em nosso projeto, os monitores são do próprio QG, mas nosso objetivo é trabalhar com cada jovem de forma que ele venha a ser um monitor, ou seja, que os próprios jovens se ajudem e acompanhem uns aos outros, pois não há nenhuma pretensão em centralizar tudo em nossa “base”.



O nosso sonho é ver essas brasas ganhando forças individualmente, encontrando em seu dia-a-dia a fonte de águas vivas do trono de Deus, para que, quando nos reunirmos, não precisemos começar sempre do zero, todos totalmente alheios e tendo que gastar horas e horas ou várias reuniões até nos sintonizarmos uns com os outros e com Deus. Queremos nos reunir e, de fato, entrar na densa atmosfera do recôndito secreto da presença de Deus para ouvir aquilo que transformará a igreja e, conseqüentemente, o mundo.



A hora vem e agora é! Está para romper, quem ouvirá? Somente aqueles que estiverem afinando seus ouvidos diariamente diante do Senhor, dando tempo de qualidade, preparando-se para estar na posição correta, a fim de serem canais desse fluir.


por Eliza Walker (http://www.revistaimpacto.com.br/?modulo=materia&id=361)

Nenhum comentário:

Postar um comentário