terça-feira, 6 de abril de 2010

O FATOR ISSACAR

1 Cr 12:32 CIÊNCIA DOS TEMPOS. Consoante a sua suprema sabedoria, Deus tem um tempo determinado e um momento certo para todos os seus propósitos e para o cumprimento das suas promessas (cf. Ec 3:1). Percebemos essa verdade no âmbito da natureza e também no seu reino, onde há tempos preestabelecidos (Sl 102:13) e tempos de mudança (Is 43:18,19), da máxima importância no contínuo propósito redentor de Deus. (1) As Escrituras revelam repetidamente como o povo de Deus muitas vezes deixa de perceber o que Deus está fazendo ou está prestes a fazer.

Israel, como um todo, estava cego e ignorante quando Deus, na plenitude dos tempos, enviou seu Filho como o Messias que lhes fora prometido. Do mesmo modo, e com muita freqüência, a igreja não reconhece, nem discerne quando Deus está cumprindo um determinado aspecto do seu propósito. (2) As Escrituras mencionam de modo especial os filhos de Issacar, porque eles, dentre as doze tribos de Israel, compreendiam os tempos e discerniam o que Deus estava realizando, quando elevou Davi ao trono como seu ungido. Necessário é discernirmos os tempos e as estações para cooperarmos com Deus numa missão determinada, e acolher ou apoiar uma visão da parte de Deus, em tempos de mudança.

“O FATOR ISSACAR” deriva de I Crônicas 12.32, que menciona os filhos de Issacar (cerca de 200 pessoas, num exército de 340 mil) que 1“possuíam especial discernimento quanto aos tempos em que viviam e sabiam o que Israel devia fazer”. Esse grupo infinitesimal (menos de 1%) se destacou pela sua habilidade de sintetizar os fatos e propor estratégias adequadas ao exército de Israel.

Postagem: Daniela Porchat Schlabitz
Vice-Presidente / Brasil
The 24 Hours World Prayer Command Center for the Peace of Israel
http://www.prayforthepeaceofisrael.org/
daniela4israel@yahoo.com.br

FONTE:prgualterguedes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário